quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Amuletos


Patuá: nada mais são do que orações de santos - orixás ou anjos - transformados em medalhas e costuradas umas nas outras, que servem como proteção. Escolha seus santos de devoção e construa seu patuá. Por exemplo, Santo Expedido é o das causas impossíveis. Na Bahia, fazem-se os patuás com as cores dos orixás, como Iansã: cor vermelha e marrom, Iemanjá: azul, entre outros.
Cruz de malta: é como o símbolo da ordem dos cavaleiros, a cruz com a cor violeta é símbolo de Saint Germain, que transmuta todas as energias negativas do universo. Por isso, é um amuleto muito poderoso.
Pimenta vermelha: pouco conhecida como amuleto, ela afasta inveja e mau-olhado. Já que quando você ingere uma pimenta ela arde, o significado dela atua com quem te inveja.
Ferradura: afasta os espíritos e energias negativas. Ela carrega sorte e positividade.
Figa: é a maneira de você fazer uma cruz pelos dedos, sem ninguém ver. A figa afasta energias negativas, coisas ruins em geral.
Pé de coelho: o coelho é muito conhecido como o animal fértil. Então o pé de coelho simboliza a fertilidade na vida, em qualquer setor, por isso é usado como amuleto, pois atrai coisas positivas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário